12 de março de 2020

 

A Formaterapia sempre pautou a sua atuação no combate à propagação da COVID-19 pelas recomendações e determinações das autoridades de saúde locais e nacionais. 
A Direção-Geral de Saúde (DGS) recomenda a suspensão de eventos de mais de 1000 pessoas em recinto fechado, como forma de controlo da sua propagação. Recomenda, também, que qualquer profissional de saúde se abstenha de participação em "eventos alargados", do "tipo conferência ou congresso".

Assim, de acordo com as recomendações oficiais mais recentes, a atividade formativa organizada pela Formaterapia não se enquadra totalmente nos critérios estabelecidos. 

Contudo, face ao rápido evoluir da situação, quer a nível nacional, quer internacional, e dado o clima crescente de dúvida e alarme social instalado que inviabiliza o normal prosseguimento da atividade formativa, entende a direção da Formaterapia ser adequado suspender toda a atividade formativa nos próximos 15 dias, ou seja, até ao dia 26 de março.

A Formaterapia permanecerá atenta ao desenrolar da situação e tomará todas as medidas que as autoridades de saúde considerem necessárias para a proteção da comunidade, e adequará a sua atividade de acordo com estas e com o bom senso, considerando os superiores interesses de todos os cidadãos.

 

27 de março de 2020

A Formaterapia sempre pautou a sua atuação no combate à propagação da COVID-19 pelas recomendações e determinações das autoridades de saúde locais e nacionais. 

Inicialmente, suspendemos a atividade formativa no dia 12 de março, durante um período de duas semanas. 
Obviamente que a Formaterapia se manteve atenta ao desenrolar da situação e, considerando que nos encontramos em fase de mitigação e dadas as medidas que as autoridades de saúde recomendam para a proteção da comunidade, não se reúnem, ainda, condições para retomarmos a atividade. 

Assim, teremos que manter a atividade suspensa durante o mês de abril, avaliando a evolução e novas indicações. 

Todos os curso planeados para este período serão reagendados. As novas datas serão comunicadas aos formandos inscritos com a maior brevidade, e a confirmação das datas são dependentes da evolução da pandemia. 

Assim, formações futuras poderão ser reagendadas, nos seguintes casos: 

- Alterações das recomendações das autoridades de saúde; 

- Motivos de força maior (cancelamento de vôos, doença do formador ou desistência de uma percentagem significativa dos formandos, etc.)

Dada a instabilidade em que nos encontramos, desaconselhamos a reserva de alojamento ou viagens sem possibilidade de reembolso.  

No caso de não haver recomendações oficiais que obriguem ao adiamento dos cursos, ou de a direção da Formaterapia não entender que tal seja pertinente, o formando poderá cancelar a sua participação, sem custos, até uma semana antes da data de realização do curso. Proceder-se-á à devolução do montante pago na totalidade no caso de a vaga ser preenchida por outro formando. No caso de tal não suceder, o formando poderá optar por: 

- Frequentar uma edição posterior do curso ou nas datas eventualmente reagendadas; 

- Manter o crédito para outra formação à sua escolha. 

A Formaterapia permanecerá atenta ao desenrolar da situação e tomará todas as medidas que as autoridades de saúde considerem necessárias para a proteção da comunidade, e adequará a sua atividade de acordo com estas e com o bom senso, considerando os superiores interesses de todos os cidadãos.

Política de Privacidade

Termos e Condições

Regulamento de Formação